sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Indexador da Revista Sinergia na web.

        A Revista Sinergia faz parte do Portal de Periódicos da Universidade Federal do Rio Grande - FURG. O Portal é responsável pela distribuição gratuita da produção científica de diversos periódicos que abrangem as mais variadas áreas do conhecimento, dentre eles a Revista Sinergia.
        Para que o portal consiga realizar suas funções a CAPES recomendou o Sistema Eletrônico de Revista - SEER, cuja especialização  é desenvolver  e gerenciar a criação de periódicos científicos eletrônicos. Segundo informações do I EUSEER (2010): a aceitação do SEER pela comunidade brasileira de editores científicos vem do desempenho do sistema e de sua fácil adaptação aos processos de  editoração em uso. 
            O SEER é resultado da adaptação do Open Journal Systems (OJS), que no Brasil foi realizada pelo  Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia -  IBICT, afim de identificar aplicativos que possibilitassem o tratamento e a disseminação da produção científica brasileira na Web, uma iniciativa que deu certo e que atualmente possibilita o livre acesso a informação cientíca na web.
Conheça o Portal de Periódicos da Furg e faça seu cadastro: http://www.seer.furg.br/ojs/

Nenhum comentário:

Postar um comentário